-
Piauí apresenta em São Paulo resultados expressivos na redução de roubos e furtos de celulares, com queda de 50% em três anos
-
Motorista da Prefeitura ajudou a financiar casa de ex-assessora de Dr. Pessoa com dinheiro de esquema, aponta polícia
-
FICCO deflagra Operação Cifra Oculta e desarticula organização criminosa que movimentou mais de R$ 35 milhões
-
Mulher esconde maconha no ânus, precisa passar por cirurgia
-
Homem é preso em Teresina após ser condenado a 15 anos por estuprar a própria filha

Divulgação
Um cidadão francês foi preso na manhã desta terça-feira (14) dentro do Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI), em Teresina, após tentar obter registro profissional para atuar como médico no estado utilizando documentos falsos.
O homem foi identificado como Philippe Carapeba Lundgaard – Jensen, de 37 anos, que afirmou ter concluído o curso de Medicina na Universidade Uninta, em Fortaleza (CE).
Durante a análise da documentação apresentada, a assessoria jurídica do CRM constatou irregularidades e suspeitou da autenticidade do diploma. A instituição entrou em contato com a Uninta, que confirmou nunca ter tido Philippe como aluno. Diante da confirmação de falsificação, o Conselho acionou a Polícia Federal, que realizou a prisão em flagrante.
De acordo com o CRM, o processo de registro médico exige a apresentação de uma série de documentos oficiais, como ata de colação de grau e registros de conclusão de curso, justamente para evitar casos de fraude.
Este é o segundo caso de prisão dentro do CRM-PI por tentativa de exercício ilegal da Medicina.
O Conselho reforça que denúncias de suspeitas de falsos médicos podem ser feitas diretamente pelo telefone (86) 3216-6100.