-
Piauí disputa a primeira edição da Copa Rainha Marta Nordeste em Maceió
-
Piloto morre após acidente durante competição de motocross em Picos
-
Semifinais da Série B do Piauiense 2025 já têm confrontos definidos
-
Torneio de Futebol no Bairro Francisco Marreiros foi um sucesso!
-
2ª Edição do Projeto Geração Tech inspira alunos das escolas municipais de Teresina com foco em tecnologia e inovação
Ascom Secepi
O nadador Arthur Nunes foi destaque na delegação piauiense de natação dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025. Representando o Piauí e o clube AABB, o atleta de apenas 14 anos conquistou duas medalhas na competição, que está sendo realizada em Uberlândia (MG), entre os dias 5 e 28 de outubro.
Arthur subiu ao pódio pela segunda vez nesta edição dos JEBs ao conquistar a medalha de prata na série bronze dos 100 metros nado peito, consolidando seu excelente desempenho nas provas de estilo peito. A primeira medalha veio logo nos primeiros dias da competição: bronze nos 50 metros peito, série prata.
“Estou muito feliz com os resultados. Treinei bastante para chegar aqui e dar o meu melhor. Representar o Piauí em uma competição tão grande é uma honra. Essas medalhas são resultado de muito esforço e dedicação. Agradeço a todo que me apoiaram até aqui”, comemorou Arthur.
Sob orientação do treinador Emanoel Menezes, Arthur tem evoluído significativamente nas piscinas. O técnico ressaltou o empenho do atleta e o papel da competição no desenvolvimento esportivo dos jovens.
“O Arthur é extremamente dedicado e focado. Essas conquistas são consequência direta do seu comprometimento com os treinos. Os JEBs são uma grande oportunidade de crescimento para atletas dessa faixa etária”, destacou Emanoel.
A Secretária dos Esportes do Piauí, Josiene Campelo, também comemorou a performance do nadador e reforçou o apoio do governo estadual ao esporte escolar.
“Parabenizamos o Arthur por essas conquistas que orgulham todo o povo piauiense. Ele é um exemplo de talento. Nosso compromisso é seguir investindo no esporte de base, que é onde surgem grandes promessas como ele”, afirmou a secretária.
Os Jogos Escolares Brasileiros reúnem atletas de 12 a 14 anos de todo o país e são considerados uma das principais portas de entrada para o esporte de alto rendimento no Brasil. A edição de 2025 segue até o fim de outubro com diversas modalidades em disputa.