-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Divulgação
Dados apresentados pela Agência Nacional de Mineração apontam que vinte cidades do Piauí receberam um montante milionário de repasse referente à compensação financeira pela exploração mineral (Cfem). O balanço, publicado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) mostra que 20 cidades do estado receberam quase R$ 3 milhões.
O município que receberá a maior fatia do repasse será a cidade de Piripiri, que se tornou um polo de extração de minério no norte do estado. Piripiri receberá R$ 2,5 milhões.
Os recursos representam a complementação de 15% do total arrecadado entre maio e novembro deste ano e foram destinados a 1.471 municípios impactados pela atividade minerária, ou seja, cidades afetadas por pilhas de estéril, as barragens de rejeitos, as instalações de beneficiamento de substâncias minerais, bem como as demais instalações previstas no plano de aproveitamento econômico.
Veja a lista completa das cidades que receberão a verba:
- Piripiri
- Caracol
- Fronteiras
- Capitão Gervásio Oliveira
- Castelo do Piauí
- Cristino Castro
- Geminiano
- Juazeiro do Piauí
- São Raimundo Nonato
- Buriti dos Montes
- Pio IX
- Altos
- Novo Santo Antônio
- Coivaras
- Umirim
- Santa Luz
- Floriano
- Campo Maior
- Queimada Nova
- Santa Filomena