-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Abertura do 'Natal de Sonho e Luz' ilumina o Centro de Teresina
Além da iluminação natalina, projeto leva decoração e eventos culturais ao Centro da capital
Abertura do 'Natal de Sonho e Luz' ilumina o Centro de Teresina - Foto: Ascom
Na noite desta segunda-feira (12), Teresina se iluminou com a abertura do já tradicional Natal de Sonho e Luz, que promove a revitalização, iluminação, decoração e promove atrações culturais do Centro da capital, no período natalino. O evento aconteceu no adro da igreja São Benedito e contou com apresentações culturais.
A governadora Regina Sousa esteve presente na abertura e destacou a importância desse momento, ressaltando ainda a necessidade de reflexão a respeito do real significado do Natal. “O Natal é sempre o momento de explodir os sentimentos mais puros dentro da gente, parece que é um tempo diferente. A espera do nascimento de Jesus é sempre um momento especial. Então, é sempre bom a gente fazer coisas bonitas para a população. Mas não podemos esquecer que o cristianismo não começou com luzes e com templos, mas sim com uma mocinha pobre e a anunciação de que ela seria a mãe do filho de Deus. Então, a gente faz essas coisas lindas, mas não podemos esquecer de como o cristianismo começou”, destaca Regina.
O secretário da Cultura, Carlos Anchieta, explica que decoração que tem como tema Flores, é uma homenagem às mulheres do Piauí. “Essa decoração homenageia às mulheres. Esse ano em que Esperanza Garcia foi reconhecida como a primeira mulher advogada do Brasil e também quando temos pela primeira vez uma governadora mulher. Então, é uma homenagem a tudo isso”, ressalta o gestor.