-
Leôndidas propõe ampliar aulas de História e incluir Filosofia na rede municipal
-
Badespi assina contrato de R$ 8 milhões com a POLE Alimentos e participa da implantação do Impa Tech no Piauí
-
'Fazendo macumba': mãe denuncia preconceito contra filha em escola de Teresina
-
Controle emocional é essencial para bom desempenho no Enem, alerta professora de Psicologia
-
Piauí ultrapassa 1,5 milhão de Carteiras de Identidade Nacional emitidas e lidera ranking no Brasil
Divulgação
O governador Rafael Fonteles inaugurou, nesta quarta-feira (30), em Altos, a 41 km de Teresina, uma nova unidade do Espaço da Cidadania. Localizada onde funcionava o Centro Social Urbano (CSU), o prédio vai reunir diversos serviços públicos essenciais, promovendo mais praticidade e economia de tempo para a população.
“Aqui é um espaço para o cidadão resolver de maneira mais prática, ágil e confortável as suas demandas burocráticas junto ao Governo do Estado. É um local de facilitação e de diminuição do tempo dos usuários para resolver problemas burocráticos”, afirmou Rafael Fonteles.
O governador frisou que muitos desses serviços podem ser feitos pelo celular com acesso à internet, por meio do aplicativo Gov.PI Cidadão. “O cidadão resolve essas questões de forma mais rápida para ter mais tempo para trabalhar e estudar”, disse Rafael.
Os serviços do novo Espaço da Cidadania disponíveis são a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), atendimento da Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada) com a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi). O local passou por uma reforma estrutural que incluiu a readequação de instalações elétricas, hidrossanitárias, cobertura, acessibilidade com construção de rampas, além da instalação de mobiliário e equipamentos de informática.
O secretário da Administração, Samuel Nascimento, afirmou que essa entrega faz parte do processo de interiorização dos Espaços de Cidadania no Piauí. “Estamos promovendo a interiorização do atendimento com qualidade. Aqui em Altos faltava esse espaço amplo e acolhedor, e a gente começa aqui com mais esse passo de proximidade da população”, disse o gestor.
Educação e mobilidade urbana
Mais cedo, Rafael Fonteles inaugurou a reforma do Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Afonso Mafrense, também no município.
O governador inaugurou mais de 150 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica na cidade.