Cidade

Apresentação de recursos do Minha Casa, Minha Vida gera tumulto em Teresina

Divulgação

Candidatos que não foram classificados ou hierarquizados no edital de seleção do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, em Teresina, se reuniram na manhã desta terça-feira (29) em frente à sede da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), no Centro da capital, para apresentar recursos. A movimentação gerou filas e confusão, refletindo a insatisfação de parte dos inscritos com o resultado divulgado.

Na tarde da segunda-feira (28), a Prefeitura de Teresina divulgou a lista de hierarquização do programa, contemplando 1.008 candidatos com unidades habitacionais nas zonas Leste, Sul e Sudeste da cidade. A publicação provocou reações de pessoas que ficaram de fora da seleção, muitas das quais alegam inconsistências nos critérios utilizados para classificação.

Os recursos podem ser apresentados até a próxima quarta-feira, dia 30 de julho. O procedimento pode ser feito de duas formas: pela internet, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), ou presencialmente no setor de protocolo da Semplan, no prédio da Prefeitura de Teresina, com atendimento das 7h30 às 13h30.

Para recorrer, o candidato deve preencher o formulário de recurso disponível no site da secretaria, anexar documentos pessoais e apresentar informações que comprovem as alegações. O formulário precisa estar devidamente assinado e datado.

Até o momento, a Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação não se manifestou oficialmente sobre os critérios de hierarquização nem sobre a possibilidade de revisão da lista. O espaço segue aberto para esclarecimentos.