-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
-
Papa Leão XIV envia ajuda emergencial à Venezuela após terremotos que devastaram o país
-
Fundação Antares recebe novos equipamentos para modernização da comunicação pública do Piauí
Divulgação
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou nesta terça-feira (1) um Indicativo de Projeto de Lei que propõe a inclusão de leitos de psiquiatria em todos os hospitais construídos ou reformados no estado.
A proposta foi apresentada pelo deputado licenciado Aldo Gil (Progressistas) e agora será analisada pelo governo estadual antes de retornar para nova apreciação na Casa.
O foco principal do projeto são crianças e adolescentes. Segundo Aldo Gil, a pandemia intensificou os problemas psiquiátricos entre os jovens, tornando essencial o fortalecimento de políticas públicas de saúde para essa população.
A proposta recebeu parecer favorável da deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) na Comissão de Constituição e Justiça antes de ser levada ao Plenário. A matéria foi aprovada por unanimidade.