-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Divulgação
A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Badespi) realizou na última sexta-feira (10) e neste sábado (11), o investimento de R$ 804 mil, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico de três municípios do sul do estado: Regeneração, Paulistana e Lagoa do Sítio. Os recursos beneficiarão 60 empreendedores, tanto urbanos quanto produtores rurais.
Segundo o presidente da Badespi, Feliphe Araújo, essa iniciativa visa fortalecer a economia local, promovendo o crescimento sustentável e gerando oportunidades para os cidadãos dessas regiões.
“Estamos felizes por tamanha distribuição de recursos e seguimos comprometidos em apoiar o empreendedorismo e a agricultura familiar, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do Piauí”, afirmou.
A ação representa um importante passo na promoção do desenvolvimento regional e na construção de um futuro mais próspero para o sul do Piauí. A piscicultora Bruna da Paz, do município de Lagoa do Sítio, foi uma das beneficiadas com a liberação dos recursos.
“Esses recursos são essenciais para a melhoria da nossa produção. Com esse investimento, nós poderemos expandir nossa piscicultura e contribuir para o abastecimento local de pescado, além de gerar empregos e renda para a comunidade”, agradeceu a produtora.
Ana Cleide da Conceição, proprietária de um salão de beleza em Regeneração, também expressou sua gratidão pela iniciativa.
“Esses recursos serão fundamentais para expandir meu negócio e oferecer serviços de qualidade à comunidade. Agradeço à Badespi por investir no desenvolvimento de nossa cidade”, afirmou a empreendedora.