-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Divulgação
A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Badespi) liberou, nesta sexta-feira (24), cerca de R$ 100 mil em recursos para 15 empreendedores urbanos e rurais nos municípios de Floriano e Oeiras. A iniciativa busca fomentar a economia local, promovendo o desenvolvimento comercial e produtivo em duas das cidades mais importantes do interior do estado.
Em Oeiras, localizada a 313 km de Teresina, os recursos foram destinados a atividades rurais, com destaque para os setores de caprinocultura e apicultura. A cidade, reconhecida por sua relevância histórica como a primeira capital do Piauí, possui forte tradição na pecuária e na produção agrícola, sendo esses setores essenciais para a economia local.
Já em Floriano, a 244 km da capital, os recursos foram aplicados exclusivamente em atividades comerciais, abrangendo lojas de roupas, empresas de refrigeração, confecções, comércio de bebidas e hortifrutigranjeiros. Conhecida como a “Princesa do Sul”, Floriano é um polo comercial estratégico para a região, atraindo consumidores de diversos municípios vizinhos.
O presidente da Badespi, Feliphe Araújo, esteve presente nas duas cidades para acompanhar as liberações. Segundo ele, a iniciativa reforça o compromisso da agência com o desenvolvimento econômico e social do estado. “Nossa missão é apoiar empreendedores que movimentam a economia e geram emprego e renda para suas comunidades. O investimento que estamos fazendo aqui tem um impacto direto na vida das pessoas, tanto no campo quanto na cidade”, afirmou o gestor.
Uma das contempladas foi Rosimary Lopes, proprietária de uma lanchonete em Floriano. Para ela, o apoio financeiro veio em um momento crucial. “Esse recurso vai ajudar a expandir meu negócio e melhorar o atendimento aos meus clientes. É uma oportunidade que chega na hora certa para quem está trabalhando e acredita no crescimento da cidade”, declarou.