-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Divulgação
A deputada Barbara do Firmino parabenizou na manhã de hoje (20) na Assembleia Legislativa o deputado Franzé Silva (PT) por ter se mostrado presente na defesa da causa de pessoas com fibromialgia.
“A gente sabe que é uma doença que é de difícil diagnóstico, que os parlamentares sabem que é um diagnóstico de exclusão, que realmente não é de fácil diagnóstico. Então nós estamos aqui justamente para mostrar que nós também estamos trabalhando”, afirmou a parlamentar.
A deputada ressaltou que segundo a lei 8.612 que foi sancionada pelo governo do Estado ,garantindo o acesso de medicações as pessoas com fibromialgia, na farmácia estadual de medicações especiais. Na ocasião é criado o cadastro das pessoas com essa síndrome. É muito importante que o governo do Estado tenha os dados epidemiológicos referentes à doença e que possa fazer a distribuição adequada de medicamentos.
”Nós estamos aqui para dar continuidade a essa luta, dizer que nós estamos aqui sim, presidentes, lutando pelas pessoas que sofrem com fibromialgia para que elas sejam enquadradas com pessoas com deficiência, porque assim elas vão ter direito à casa, vão ter direitos a carros mais baratos e vários outros benefícios”, conclui Bárbara do Firmino