-
Governo federal reajusta em 17,5% auxílio-alimentação de servidores públicos
-
Lula envia equipe ministerial ao Paraná após tornado que deixou mortos e destruição
-
Carro com secretário de Cultura do Piauí é atingido por caminhão em acidente na BR-343
-
Diretor-geral do DER-PI é eleito coordenador da Câmara Temática de Infraestrutura do Consórcio Nordeste
-
Detran alerta para golpe em falsos anúncios da CNH Social
Divulgação
A Coordenadoria de Enfretamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol), realizou uma blitz educativa em alusão ao combate à violência no trânsito, relacionada uso abusivo de álcool e drogas. A ação aconteceu na avenida Raul Lopes, em frente ao Parque Potycabana, durante o fim da tarde desta terça-feira (28).
O coordenador Geral da Cendfol, Tiago Vasconcelos, afirma que a blitz educativa, é uma maneira de alertar os condutores de veículos e motociclistas sobre o risco do consumo de álcool e drogas no trânsito.

“Nós temos um número alto de acidentes por falha humana. Por isso estamos fazendo esse alerta a população, de que álcool e direção não combinam” afirmou Vasconcelos.
Quem também reitera a importância da ação é o diretor do Departamento de Políticas Públicas da Cendfol, Renato Marques. Ele explica que a blitz faz parte de uma campanha de conscientização voltada para o Maio Amarelo, que “busca conscientizar pedestres e condutores sobre a importância de respeitar as normas de trânsito”.
A ação foi uma parceira da Cendfol com a Secretaria da Segurança Publica, através da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), Detran e algumas comunidades terapêuticas parceiras.