-
Leôndidas propõe ampliar aulas de História e incluir Filosofia na rede municipal
-
Badespi assina contrato de R$ 8 milhões com a POLE Alimentos e participa da implantação do Impa Tech no Piauí
-
'Fazendo macumba': mãe denuncia preconceito contra filha em escola de Teresina
-
Controle emocional é essencial para bom desempenho no Enem, alerta professora de Psicologia
-
Piauí ultrapassa 1,5 milhão de Carteiras de Identidade Nacional emitidas e lidera ranking no Brasil
Centro de Reabilitação entrega cadeiras de rodas e reforça compromisso com a inclusão em Parnaíba
Fotos: Ascom Sesapi
O Centro Especializado em Reabilitação IV (CER), em Parnaíba, tem reforçado seu compromisso com a inclusão social e a qualidade de vida das pessoas com deficiência. A unidade, administrada pelo Instituto Saúde e Cidadania (Isac) em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), realizou a entrega de cadeiras de rodas. A seleção criteriosa dos modelos foi feita para atender às necessidades individuais de cada usuário, proporcionando mais autonomia, conforto e segurança.
Ao todo, foram disponibilizadas duas cadeiras para tetraplégicos, adaptadas para oferecer suporte e atender a pessoas com maiores limitações motoras; três cadeiras monobloco, indicadas para usuários com bom controle de tronco e membros superiores, possibilitando manuseio independente; e uma cadeira de rodas padrão, modelo versátil, que oferece apoio ao tronco e pode ser utilizada tanto de forma autônoma quanto com auxílio de um cuidador. Além dessas, outras três cadeiras serão distribuídas em breve, ampliando o alcance dessa iniciativa de inclusão.
Paulo Rangel, diretor do CER IV, ressalta a importância da ação para quem necessita dos equipamentos.“Cada cadeira entregue representa uma conquista de autonomia, dignidade e qualidade de vida para as pessoas atendidas. Nosso compromisso é oferecer soluções que respeitem as necessidades individuais, promovendo a inclusão efetiva e o empoderamento dos usuários”, disse.
O impacto desse trabalho é visível nos depoimentos das famílias beneficiadas, como é o caso de Josué Neves dos Santos, que recebeu uma cadeira especialmente adaptada. “Ajudou muito, muito mesmo. O Josué ficou muito feliz. A partir de hoje, coloquei na minha cabeça que ele não vai andar mais no carrinho de bebê, e sim na cadeira de rodas dele. Quinta-feira já vou levar ele assim. Até a hora de Deus abrir as portas para eu comprar um carro grande, vai dar tudo certo”, agradeceu Adriane Neves Oliveira, mãe de Josué.
A iniciativa reafirma o papel do Centro como referência na promoção da reabilitação e inclusão social, contribuindo para que seus usuários superem desafios e conquistem uma vida mais independente e digna.