-
PI-381: Rafael Fonteles inaugura pavimentação e afirma que rodovias marcam sua gestão
-
Exportações superam importações e Piauí fecha 2025 com superávit de US$ 883,4 milhões
-
Rodrigo Torres assume Seduc em 2026 e promete manter avanços na educação do Piauí
-
PM envia mais de 200 policiais para reforçar segurança no litoral do Piauí no Réveillon
-
Governo do Piauí amplia combate ao crime com videomonitoramento por inteligência artificial
Com recursos do Novo PAC, unidade do projeto Convive será instalada no bairro Jacinta Andrade, em Teresina
Divulgação
O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, assinou, nesta quinta-feira (26), o Termo de Compromisso para a construção do Centro Comunitário pela Vida (Convive) na região do bairro Jacinta Andrade, zona norte de Teresina. O Piauí foi um dos selecionados pelo projeto, de prevenção a violência e redução da criminalidade, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Com o investimento de R$ 15.700.000,00, o Centro contará com salas de aula, piscina, campo de futebol e quadra de esportes, além de espaços para o atendimento à mulher e ao cidadão através do Procon. O projeto contará com placas fotovoltaicas e sistemas de reuso de água, garantindo um funcionamento sustentável.
O projeto do Governo do Estado para contemplar Teresina foi selecionado dentre as 163 cidades concorrentes no país. A obra faz parte do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).
A gerente de contratação da DSUSP/SSP-PI, Marlla Rocha, explicou que a escolha dos municípios foi realizada por meio de um edital de seleção. Já o diretor do SUSP da SSP/PI, Lucas Dantas, destacou que o Centro representa uma conquista para Teresina e o Piauí, oferecendo oportunidades e promovendo a cidadania e a paz social.
