-
PI-381: Rafael Fonteles inaugura pavimentação e afirma que rodovias marcam sua gestão
-
Exportações superam importações e Piauí fecha 2025 com superávit de US$ 883,4 milhões
-
Rodrigo Torres assume Seduc em 2026 e promete manter avanços na educação do Piauí
-
PM envia mais de 200 policiais para reforçar segurança no litoral do Piauí no Réveillon
-
Governo do Piauí amplia combate ao crime com videomonitoramento por inteligência artificial
Construção de parque às margens da Lagoa do Bebedouro, em Parnaíba, vai potencializar turismo na região
Divulgação
O Governo do Piauí, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), vai construir um parque às margens da Lagoa do Bebedouro, em Parnaíba, litoral do estado. Com investimento de cerca de R$ 5 milhões, a obra será iniciada em breve e vai transformar a região, além de ofertar à população um espaço com equipamentos para prática esportiva e de lazer.
O governador Rafael destaca que, com a criação do parque e a urbanização do entorno, a lagoa será um importante ponto turístico. “Essa lagoa é importantíssima para a cidade e se tornará um cartão postal muito melhor para a nossa querida Parnaíba”, afirma.
O projeto pretende revitalizar e urbanizar a área, devolvendo vida à lagoa e transformando a região em um dos principais pontos turísticos de Parnaíba, com quadras de beach tennis, futebol society, quadra coberta além de pier, passarela, quiosques e academia popular.
Além de se tornar um local para a prática esportiva, passeio e contemplação, o parque vai potencializar o turismo na lagoa. “Esse grande cartão postal, ali no centro de Parnaíba, será totalmente revitalizado, transformando Parnaíba cada vez mais na capital do ecoturismo do Piauí”, afirma o secretário da Semarh, Daniel Oliveira.