-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Construção de parque às margens da Lagoa do Bebedouro, em Parnaíba, vai potencializar turismo na região
Divulgação
O Governo do Piauí, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), vai construir um parque às margens da Lagoa do Bebedouro, em Parnaíba, litoral do estado. Com investimento de cerca de R$ 5 milhões, a obra será iniciada em breve e vai transformar a região, além de ofertar à população um espaço com equipamentos para prática esportiva e de lazer.
O governador Rafael destaca que, com a criação do parque e a urbanização do entorno, a lagoa será um importante ponto turístico. “Essa lagoa é importantíssima para a cidade e se tornará um cartão postal muito melhor para a nossa querida Parnaíba”, afirma.
O projeto pretende revitalizar e urbanizar a área, devolvendo vida à lagoa e transformando a região em um dos principais pontos turísticos de Parnaíba, com quadras de beach tennis, futebol society, quadra coberta além de pier, passarela, quiosques e academia popular.
Além de se tornar um local para a prática esportiva, passeio e contemplação, o parque vai potencializar o turismo na lagoa. “Esse grande cartão postal, ali no centro de Parnaíba, será totalmente revitalizado, transformando Parnaíba cada vez mais na capital do ecoturismo do Piauí”, afirma o secretário da Semarh, Daniel Oliveira.