-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Corpo de Bombeiros recebe equipamentos de proteção para Grupamentos em Teresina e interior do Piauí
Divulgação
O Corpo de Bombeiros recebeu, nesta terça-feira (5), 94 extintores de incêndio de 6 kg com suporte e mais placas de sinalização. Os equipamentos foram enviados ao almoxarifado do Quartel do Comando Geral, em Teresina, e serão distribuídos para seis Grupamentos no Piauí. A iniciativa visa a revitalização da corporação e dos Grupamentos da capital e do interior do estado.
“Esses extintores são de grande importância para a proteção das guarnições. Além dessas 94 unidades, nossos homens já tiveram renovado também os estoques de mangueiras de 30 e 60 metros, botas, lanternas modelo para ocorrências de médio e grande porte, mais de 50 novos colchões e ainda fardamentos completos, que vêm acompanhados dos kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) de combate a incêndios”, destacou o subtenente Daniel Abreu.
Desde o início do segundo semestre de 2024, já foram entregues mangueiras para as viaturas de todo o Piauí. De acordo com o comando da instituição, até no mês de dezembro outros equipamentos serão repassados para as cidades de Piripiri, São Raimundo Nonato, Oeiras, Picos, Floriano e Parnaíba.
“Todos esses equipamentos são adquiridos com recursos do Governo do Estado e da instituição. Daí a importância das taxas, alvarás, fiscalizações e qualquer receita que seja transformada em investimento para a corporação e consequentemente mais benefício para à população”, frisou o capitão Ângelo, diretor administrativo-financeiro do CBMPI.

Segundo o comandante-geral, coronel José Arimatéia Rego, mais investimentos serão repassados para os Bombeiros do Piauí, desde o chamamento de mais 205 novos soldados, até a construção de novas instalações.
“Estamos fazendo tudo que for preciso para oferecer melhores condições de trabalho para nossos homens. Através do empenho do governador Rafael Fonteles, do secretário de Segurança, Chico Lucas, estamos confiantes que já em dezembro mais uma unidade da nossa corporação prestará importantes serviços ao norte do Piauí, com a chegada do subgrupamento na cidade de Esperantina”, garantiu o comandante.
