-
Governo do Piauí amplia combate ao crime com videomonitoramento por inteligência artificial
-
Decreto oficializa novo salário mínimo de R$ 1.621 a partir de 2026
-
Matrículas da rede estadual seguem abertas até 15 de janeiro no Piauí
-
Rafael Fonteles antecipa salário de dezembro e servidores recebem na véspera de Natal
-
TF autoriza prisão domiciliar a Augusto Heleno por motivos de saúde
Corpo de comerciante cearense desaparecido é encontrado em plantação de caju no Sul do Piauí
Dvulgação
Após seis dias de buscas, o corpo do comerciante cearense Elizeu Domingo Neto, de 73 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (18) na localidade Palestina das Neves, no município de Santo Antônio de Lisboa, Sul do Piauí. O idoso estava desaparecido desde o dia 12 de novembro.
A informação foi confirmada pelo comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, tenente-coronel Estanislau Felipe, que divulgou um vídeo nas redes sociais. Segundo ele, uma equipe da cidade de Novo Oriente (CE) — trazida pelo filho de Elizeu para auxiliar nas buscas — localizou o corpo em uma plantação de caju.
“Aparentemente nenhum sinal de lesão ou qualquer outro sinal de violência, mas estamos aguardando a chegada da perícia, vinda de Picos, para o traslado do corpo”, informou o comandante.
Como o caso aconteceu
Segundo a Polícia Militar, Elizeu saiu de Novo Oriente (CE), onde residia, dirigindo o próprio carro e não voltou mais para casa. A família relatou que o idoso tinha problemas mentais, o que aumentou a preocupação durante o desaparecimento.
O veículo do comerciante foi encontrado dias depois, abandonado às margens da BR-020, próximo ao município de Santo Antônio de Lisboa. A partir daí, equipes da PM, moradores da região e familiares intensificaram as buscas, que resultaram na localização do corpo nesta terça.
A perícia técnica foi acionada para determinar a causa da morte.