-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Delegação do Piauí participa da 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Divulgação
A 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência teve início, nesse domingo (14), em Brasília, tendo como tema central "Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência". A abertura do evento foi com a palestra magna do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida.
O evento conta com a presença de 12 delegados do Piauí, sendo seis representantes de instituições governamentais e seis não governamentais, além da participação do presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo.
“É um momento muito importante aqui com a delegação do nosso estado presente, onde, durante três dias, nós vamos participar de muitos debates e discussões de políticas afirmativas voltadas para a inclusão das pessoas com deficiência, nas áreas da saúde, educação, acessibilidade e outras”, declara o gestor.
A conferência é promovida pelo governo federal e visa debater e deliberar sobre propostas colhidas após ampla participação social, nas etapas regionais e estaduais. O objetivo é fortalecer a construção de políticas públicas inclusivas e assegurar os direitos das pessoas com deficiência no Brasil.