-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
divulgação
O desembargador Sebastião Ribeiro Martins foi eleitor, por aclamação, como novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) e comandará o órgão no período das eleições municipais de 2024.
O vice será o desembargador Ricardo Gentil Dantas.
O atual presidente do TRE-PI, Erivan Lopes, destacou o principal desafio frente as eleições e também a principal conquista. Para ele, a principal tarefa foi a atuação contra a realização de propaganda negativa nas eleições estaduais. Já o feito foi título de excelência concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
“Eu diria que o principal desafio em frente ao TRE nas eleições estaduais foi a questão da propaganda negativa. Os candidatos, ao invés de aproveitar o horário eleitoral, é essa a oportunidade para fazer uma campanha propositiva, eles trabalharam muito mais denegrindo a imagem. Nós aplicamos multa, tiramos o canal da web do ar e tudo isso foi, então para mim, esse foi o maior desafio. E a maior conquista, evidentemente, que foi esse reconhecimento pelo CNJ da excelência da prestação institucional feita pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí”, disse.
Fonte:cidadeverde.com