-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Detran torna obrigatório uso de máscara nas unidades de atendimento a partir de segunda-feira
Divulgação
A diretora-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Luana Barradas, assinou na última sexta-feira, (12), a portaria nº 06/2024, que torna obrigatório o uso de máscara de proteção dentro das unidades de atendimento do órgão a partir de segunda-feira (15). Essa decisão foi tomada com base nas diretrizes do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE/PI).
De acordo com a diretora, essa medida tem o objetivo de prevenir e combater o coronavírus, em decorrência do aumento de casos de Covid-19 no Piauí, uma vez que o uso de máscaras é uma das principais formas de evitar a disseminação do vírus.
Luana destaca que o Detran-PI valoriza a segurança e saúde de seus funcionários e usuários de serviços, contribuindo assim para a redução da propagação do vírus no estado. Ela ressalta também que mais de 12 serviços do Detran podem ser acessados no aplicativo gov.pi cidadão do governo, o que evita a necessidade de deslocamento para postos de atendimento ou filas de espera.
Além do aplicativo, os piauienses também podem acessar o site oficial do Detran para mais informações. Diversos serviços como emissão de taxas, pagamento de boletos, análise de veículos e CNH podem ser realizados de forma online