-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Eletrobras terá que pagar indenização ao Piauí de R$ 800 mi por venda da Cepisa
Dos 11 ministros do STF, sete votaram a favor do estado do Piauí
Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a Eletrobras deverá pagar ao Piauí uma indenização que pode ultrapassar os R$ 800 milhões devido ao descumprimento de contratos na venda da Cepisa, antiga companhia energética do estado.
O anúncio foi feito pelo governador Rafael Fonteles (PT), durante seu pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), na sessão solene em homenagem aos 50 anos da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
O dinheiro será destinado para universalizar o ensino médio, com a instalação de escolas de tempo integral e profissionalizantes em todos os 224 municípios do Piauí.
A Cepisa foi vendida em 1997 pelo governador Mão Santa por R$ 120 milhões, abaixo do valor real da empresa.
Dos 11 ministros do STF, sete votaram a favor do Estado, sendo que esta é a última instância e cabem apenas os embargos. A decisão final será lavrada e publicada nesta semana.