-
PI-381: Rafael Fonteles inaugura pavimentação e afirma que rodovias marcam sua gestão
-
Exportações superam importações e Piauí fecha 2025 com superávit de US$ 883,4 milhões
-
Rodrigo Torres assume Seduc em 2026 e promete manter avanços na educação do Piauí
-
PM envia mais de 200 policiais para reforçar segurança no litoral do Piauí no Réveillon
-
Governo do Piauí amplia combate ao crime com videomonitoramento por inteligência artificial
Divulgação
A jornalista Eli Lopes segue internada na UTI do Hospital Unimed Primavera, em Teresina, após sofrer um acidente vascular encefálico isquêmico (AVEI) na última terça-feira (28). Um novo boletim médico foi divulgado na tarde desta quinta-feira (30), com atualizações sobre o quadro de saúde da apresentadora do Grupo Meio de Comunicação.
Conforme o boletim, Eli apresenta melhora clínica, está consciente e respira sem auxílio de aparelhos. Ela segue recebendo tratamento especializado para a condição, que ocorre quando uma artéria do cérebro é obstruída, impedindo a passagem de oxigênio para as células cerebrais.

Boletim médico da jornalista Eli Lopes divulgado na tarde desta quinta-feira (30)
O que aconteceu?
A comunicadora passou mal em casa na noite de terça-feira (28) e foi levada às pressas pelos familiares ao Hospital Unimed Primavera. Desde então, Eli Lopes recebe acompanhamento médico intensivo.
O QUE É AVC ISQUÊMICO?
Ocorre quando há obstrução de uma artéria, impedindo a passagem de oxigênio para células cerebrais, que acabam morrendo. Essa obstrução pode acontecer devido a um trombo (trombose) ou a um êmbolo (embolia). O AVC isquêmico é o mais comum e representa 85% de todos os casos.