-
Diretor-geral do DER-PI é eleito coordenador da Câmara Temática de Infraestrutura do Consórcio Nordeste
-
Detran alerta para golpe em falsos anúncios da CNH Social
-
Rafael Fonteles sanciona lei que fortalece combate a fraudes virtuais e crimes cibernéticos no Piauí
-
De 10 a 12 de novembro, Piauí irá protagonizar as pautas do carbono neutro e transição energética na COP30
-
Dois irmãos morrem em grave acidente na PI-112, entre Teresina e União
Em São Paulo, Rafael Fonteles apresenta oportunidades de investimentos a empresários e autoridades da Bélgica
Divulgação
O governador Rafael Fonteles participou, em São Paulo, do encontro "Brasil e Bélgica - Parceiros na Construção de uma Economia de Hidrogênio de Baixo Carbono", na última terça-feira (26). Mais de 300 empresários e autoridades belgas estiveram presentes.
A missão tem como objetivo estreitar os laços comerciais e diplomáticos entre os dois países. Rafael Fonteles apresentou aos convidados oportunidades de investimentos, especialmente no Porto Piauí e no setor de hidrogênio verde.
"Oportunidade de ampliarmos as relações com empresas belgas que estão interessadas em investir no porto e nos projetos de energia do estado do Piauí. Participamos de um almoço com uma missão belga, inclusive com a presença da princesa Astrid, que representa o reino da Bélgica, e também representantes dos governadores das três regiões daquele país, promovendo essa cooperação e ampliação dos laços diplomáticos", disse o governador.
Também durante o evento, o CEO da Green Energy Park, Bart Biebuyck, fez uma apresentação sobre o atual estágio de investimentos da companhia e ressaltou a viabilidade e as vantagens da parceria com o Piauí.

O Porto do Piauí é um dos principais projetos de impulsionamento da prosperidade econômica nos próximos anos, assim como o fomento da indústria do hidrogênio verde, com a atração de investimentos, infraestrutura e formação de mão de obra qualificada. A meta do Governo do Estado é fortalecer projetos de infraestrutura e estimular um desenvolvimento econômico, social e sustentável, gerando empregos para os cidadãos piauienses.