-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Em São Paulo, Rafael Fonteles apresenta oportunidades de investimentos a empresários e autoridades da Bélgica
Divulgação
O governador Rafael Fonteles participou, em São Paulo, do encontro "Brasil e Bélgica - Parceiros na Construção de uma Economia de Hidrogênio de Baixo Carbono", na última terça-feira (26). Mais de 300 empresários e autoridades belgas estiveram presentes.
A missão tem como objetivo estreitar os laços comerciais e diplomáticos entre os dois países. Rafael Fonteles apresentou aos convidados oportunidades de investimentos, especialmente no Porto Piauí e no setor de hidrogênio verde.
"Oportunidade de ampliarmos as relações com empresas belgas que estão interessadas em investir no porto e nos projetos de energia do estado do Piauí. Participamos de um almoço com uma missão belga, inclusive com a presença da princesa Astrid, que representa o reino da Bélgica, e também representantes dos governadores das três regiões daquele país, promovendo essa cooperação e ampliação dos laços diplomáticos", disse o governador.
Também durante o evento, o CEO da Green Energy Park, Bart Biebuyck, fez uma apresentação sobre o atual estágio de investimentos da companhia e ressaltou a viabilidade e as vantagens da parceria com o Piauí.

O Porto do Piauí é um dos principais projetos de impulsionamento da prosperidade econômica nos próximos anos, assim como o fomento da indústria do hidrogênio verde, com a atração de investimentos, infraestrutura e formação de mão de obra qualificada. A meta do Governo do Estado é fortalecer projetos de infraestrutura e estimular um desenvolvimento econômico, social e sustentável, gerando empregos para os cidadãos piauienses.