-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Em visita a Semec, prefeito Dr. Pessoa anuncia entrega de mais tablets para alunos da rede municipal
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou na manhã desta sexta-feira (17) a Gerência de Administração da Secretaria Municipal de Educação (Semec), acompanhado do secretário de Educação Nouga Cardoso
Fotos: Marcelo Cardoso/Semcom
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou na manhã desta sexta-feira (17) a Gerência de Administração da Secretaria Municipal de Educação (Semec), acompanhado do secretário de Educação Nouga Cardoso, oportunidade na qual anunciou a entrega de uma nova remessa de tablets para escolas da rede municipal, que serão utilizados por alunos – crianças e adolescentes – matriculados nas escolas geridas pelo Município.
Quando assumiu a gestão, em 2021, a equipe do prefeito Dr. Pessoa encontrou quase 3 mil tablets abandonados no depósito da Semec. A prefeitura, então, providenciou o conserto de alguns aparelhos que estavam com problemas e tem feito a distribuição entre as escolas.
A Semec contabiliza um total de 2.064 tablets, sendo que 880 já foram distribuídos para 40 escolas. Agora em março, serão entregues mais 1.050 para mais 48 escolas. As demais unidades do aparelho não conseguiram ser recuperadas, mesmo após manutenção.
“Tínhamos aqui essa grande quantidade de tablets que não estavam funcionando, mais de dois mil tablets, que estão sendo entregues para a criançada qualificar o conhecimento. É um compromisso de nossa gestão investir na tecnologia como aliada do ensino”, declarou o prefeito Dr. Pessoa.
O secretário Nouga Cardoso enfatizou que a recuperação desses tablets representa o cuidado e o trato com a coisa pública, considerando que, quando os aparelhos estavam parados no depósito da Semec, estavam deixando de servir aos alunos da rede municipal.
“É o uso responsável do dinheiro público, estamos fazendo a aplicação correta dele e destinando a quem mais precisa. Para a Gerência de Administração da Semec nós trouxemos em torno de 2.064 tablets, e já recuperamos mais de 800. Vamos agora, no início do mês de março, entregar mais 1.050 tablets, perfazendo um total de 86 escolas beneficiadas, então, certamente, a gestão do prefeito Doutor Pessoa contribui para o desenvolvimento da nossa cidade, principalmente o desenvolvimento das nossas crianças, cuidando bem da política social de formação dessas pessoas”, concluiu o secretário de Educação.