-
Diretor-geral do DER-PI é eleito coordenador da Câmara Temática de Infraestrutura do Consórcio Nordeste
-
Detran alerta para golpe em falsos anúncios da CNH Social
-
Rafael Fonteles sanciona lei que fortalece combate a fraudes virtuais e crimes cibernéticos no Piauí
-
De 10 a 12 de novembro, Piauí irá protagonizar as pautas do carbono neutro e transição energética na COP30
-
Dois irmãos morrem em grave acidente na PI-112, entre Teresina e União
Divulgação
O Prefeito de Teresina, Silvio Mendes visitou a usina de asfalto da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) com o objetivo de verificar o funcionamento do local, as ações realizadas e as demandas mais urgentes da empresa.
Nos primeiros dias de gestão, a Eturb já pôs em funcionamento a usina de asfalto e vem realizando a operação tapa buraco nas avenidas com mais tráfego da capital.
Durante a visita, o prefeito Silvio Mendes falou das operações já realizadas pela empresa e dos benefícios com a volta do funcionamento da usina. “Conseguimos recuperar rapidamente a usina que já está em produção tapando buracos em algumas vias principais. A produção é de 120 toneladas de asfalto por dia, 25% mais barato que o asfalto que estava sendo comprado”.
A reabertura da usina será fundamental para essas operações de emergência na cidade. Possui equipamentos, tratores, oficinas e laboratórios para verificar a qualidade do asfalto produzido.
De acordo com a engenheira da Eturb, Camila Sabóia, com o funcionamento da usina de produção de asfalto, as ações já estão sendo realizadas por toda a cidade em caráter prioritário. “A prioridade nesse primeiro momento é fazer a operação tapa buraco que é primordial para que a cidade tenha fluxo dos veículos. No segundo momento, vamos fazer o asfaltamento das vias executado pela própria prefeitura que atualmente estavam sendo feitos por empresas terceirizadas. A ideia é que se retome logo a produção para atender as demandas”, destacou a engenheira.