-
Motociclista morre em colisão com caminhão-caçamba na PI-115, em José de Freitas
-
Apresentador César Filho sofre grave acidente de motocicleta entre Campo Maior e Cabeceiras
-
Padre e outras duas pessoas morrem em desabamento de laje em Salvador
-
Governo federal reajusta em 17,5% auxílio-alimentação de servidores públicos
-
Lula envia equipe ministerial ao Paraná após tornado que deixou mortos e destruição
Expoapi vai reunir produtores de 18 estados e deve movimentar mais de R$ 30 milhões em negócios
O evento será realizado de 4 a 11 de dezembro e deve atrair mais de 300 mil pessoas.
Divulgação
A tradicional Exposição Agropecuária do Piauí, a Expoapi, chega em 2022 à sua 71ª edição. O evento deste ano será realizado de 4 a 11 de dezembro, no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, localizado na BR-343, em Teresina.
A feira que se consolida como a maior exposição do Norte/Nordeste deve reunir expositores de 18 estados brasileiros, dentre criadores de bovinos, equinos, caprinos e ovinos. O evento terá, além das exposições, cavalgada e competições de hipismo, vaquejada, julgamento de animais, uma etapa nacional da exposição de caprinos da raça Boer, leilões, shoppings de animais e shows com atrações locais e nacionais.
O secretário de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural, Jonas Moura, ressalta a expectativa da organização para mais esta edição da Expoapi. “Estamos esperando mais de 300 mil pessoas durante os oito dias de exposição. O evento que deve movimentar mais de R$ 30 milhões, com mais de 450 expositores de animais e 200 empresas que irão participar com stands de vendas. Estamos organizando mais uma linda edição e esperamos que a população piauiense e também os turistas aproveitem bastante”, comenta o gestor.
A Expoapi é promovida pelo Governo do Piauí, em parceria com a Associação Piauiense de Criadores de Zebu (APCZ).