-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Divulgação
Fábio Novo, candidato a prefeito de Teresina, propôs a criação de um aplicativo de transporte exclusivo para a cidade, com o objetivo de aumentar os lucros dos motoristas locais.
Em uma reunião realizada nesta segunda-feira (29), Novo discutiu a iniciativa com o Sindicato dos Trabalhadores, Motoristas e Entregadores com Transportes de Passageiros e Entregas por Aplicativo do Estado do Piauí (SINTTAPP/PI). A proposta visa oferecer um serviço similar aos aplicativos nacionais, porém com taxas menores para os trabalhadores.
Novo destacou que a redução das taxas proporcionaria um aumento na renda dos motoristas e entregadores. “Precisamos de uma solução local para melhorar os ganhos dos nossos trabalhadores,” afirmou.
Durante o encontro, a categoria manifestou apoio ao candidato. Novo se comprometeu a usar a Prefeitura como parceira para impulsionar o setor. Ele sugeriu, por exemplo, que os servidores municipais utilizem os serviços de motoristas de aplicativo para deslocamentos durante o trabalho, reduzindo custos e agilizando a prestação de serviços.
Maria do Carmo, presidente do SINTTAPP/PI, destacou a importância do aplicativo local: “Essa proposta vai aumentar nossos ganhos, pois atualmente uma parte significativa dos nossos custos é destinada a aplicativos de fora,” explicou.
Além disso, Novo sugeriu que motoristas de aplicativo entreguem medicamentos de uso contínuo, criando mais oportunidades de renda para a categoria.