-
Governo federal reajusta em 17,5% auxílio-alimentação de servidores públicos
-
Lula envia equipe ministerial ao Paraná após tornado que deixou mortos e destruição
-
Carro com secretário de Cultura do Piauí é atingido por caminhão em acidente na BR-343
-
Diretor-geral do DER-PI é eleito coordenador da Câmara Temática de Infraestrutura do Consórcio Nordeste
-
Detran alerta para golpe em falsos anúncios da CNH Social
Divulgação
Fábio Novo, candidato a prefeito de Teresina, propôs a criação de um aplicativo de transporte exclusivo para a cidade, com o objetivo de aumentar os lucros dos motoristas locais.
Em uma reunião realizada nesta segunda-feira (29), Novo discutiu a iniciativa com o Sindicato dos Trabalhadores, Motoristas e Entregadores com Transportes de Passageiros e Entregas por Aplicativo do Estado do Piauí (SINTTAPP/PI). A proposta visa oferecer um serviço similar aos aplicativos nacionais, porém com taxas menores para os trabalhadores.
Novo destacou que a redução das taxas proporcionaria um aumento na renda dos motoristas e entregadores. “Precisamos de uma solução local para melhorar os ganhos dos nossos trabalhadores,” afirmou.
Durante o encontro, a categoria manifestou apoio ao candidato. Novo se comprometeu a usar a Prefeitura como parceira para impulsionar o setor. Ele sugeriu, por exemplo, que os servidores municipais utilizem os serviços de motoristas de aplicativo para deslocamentos durante o trabalho, reduzindo custos e agilizando a prestação de serviços.
Maria do Carmo, presidente do SINTTAPP/PI, destacou a importância do aplicativo local: “Essa proposta vai aumentar nossos ganhos, pois atualmente uma parte significativa dos nossos custos é destinada a aplicativos de fora,” explicou.
Além disso, Novo sugeriu que motoristas de aplicativo entreguem medicamentos de uso contínuo, criando mais oportunidades de renda para a categoria.