-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Faixas exclusivas serão liberadas dia 2 de janeiro para motociclistas e motoristas por aplicativos
Divulgação
O prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes, anunciou nesta quarta-feira (11) que, já no segundo dia de sua gestão, em 2 de janeiro, as faixas exclusivas dos corredores de transporte público serão liberadas para motociclistas e motoristas de aplicativos. A medida será oficializada por meio de seu primeiro decreto como gestor da capital. Além disso, Mendes revelou planos para um mutirão de limpeza urbana nas Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) da cidade.
O anúncio foi feito após uma reunião com o futuro secretário de planejamento, Marco Antônio Ayres.
“Vamos liberar as faixas exclusivas de ônibus para motos e táxis, que já utilizam de certa forma. Isso está decidido, não requer recursos ou estudos demorados. A partir do dia 2, será implementado. Isso reduzirá acidentes, diminuirá a pressão sobre o HUT e melhorará o trânsito, especialmente na Frei Serafim, com mais segurança para os motociclistas, que são os mais vulneráveis,” destacou o prefeito eleito.
Limpeza urbana e infraestrutura
Em relação à limpeza pública, Silvio Mendes afirmou que pretende trabalhar em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para garantir uma execução eficiente e econômica.
“Estamos organizando isso com o acompanhamento do TCE. Queremos limpar a cidade por um preço justo. Além disso, vamos retomar a produção de asfalto pela prefeitura. Já compramos duas usinas, uma na gestão Firmino e outra na minha, que estão na Estrada da Alegria,” detalhou.