-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Divulgação
O governador Rafael Fonteles (PT) assumirá a presidência do Consórcio Nordeste nesta quarta-feira (5), em uma cerimônia em Brasília. Sua posse marca o início de uma gestão focada em fortalecer o papel da região Nordeste no cenário nacional, com ênfase na implementação de políticas públicas inovadoras e sustentáveis.
Durante a cerimônia, será assinado um Memorando de Entendimento entre o Consórcio Nordeste e o Ministério da Fazenda, com o objetivo de reforçar a agenda da Transformação Ecológica e consolidar a região como referência em investimentos sustentáveis.
SOBRE O CONSÓRCIO NORDESTE
O Consórcio Nordeste tem se destacado como um fórum de cooperação entre os estados da região, buscando soluções conjuntas para desafios históricos, como a desigualdade socioeconômica, a melhoria da infraestrutura e a atração de investimentos.
A nova gestão do Consórcio Nordeste visa ampliar a articulação política e econômica, focando em energias renováveis, industrialização e desenvolvimento social.
REUNIÃO COM GOVERNADORES
Além da posse, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá Rafael Fonteles e os governadores nordestinos às 17h, no Palácio do Planalto, para reforçar a importância do Nordeste na política de desenvolvimento federal e alinhar estratégias para os próximos anos