-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Governador anuncia que professores terão reajuste superior ao do piso nacional do magistério
Divulgação
O governador Rafael Fonteles (PT) anunciou nesta segunda-feira (15) que irá aplicar um reajuste superior ao do Piso Nacional do Magistério para os professores da rede estadual do Piauí.
Em publicação nas redes sociais, o governador disse que, enquanto o reajuste do Piso Nacional foi de 3,62%, para R$ 4.580,57, o reajuste dos professores do Piauí será acima da inflação, de 4,7%.
“No Piauí, iremos conceder reajuste linear acima da inflação (portanto, acima de 4,7%) para todos os professores da rede estadual (ativos e aposentados). Ou seja, todos os professores efetivos do Estado do Piauí irão receber acima de R$ 4.630,00 (regime 40h)”, disse.
O gestor disse que o projeto de lei será enviado em fevereiro para a Alepi e o percentual exato ainda deverá ser estabelecido após uma reunião que deverá acontecer na próxima quinta-feira (18) na Mesa Permanente de Negociação com os Servidores. Segundo o governador, o reajuste será o mesmo para todos os servidores do estado.
Rafael Fonteles citou, ainda, que o governo está estabelecendo uma política de aproximar gradativamente os vencimentos dos professores temporários (substitutos) ao dos efetivos.
“Para os professores temporários (substitutos), iremos continuar a política de aproximação gradativa dos vencimentos em relação aos professor efetivos. Ou seja, novamente os professores temporários terão um reajuste maior em 2024, assim como ocorreu em 2023”, disse.