-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Governador apresenta projeto do Intermodal do Vale do Parnaíba a representantes do BNDES, no Rio de Janeiro
Divulgação
Antes de embarcar para a Europa, o governador Rafael Fonteles se reuniu, nesta sexta-feira (17), no Rio de Janeiro, com representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para apresentar o Intermodal do Vale do Parnaíba, projeto que conecta o cerrado piauiense ao Porto de Luís Correia.
Durante o encontro, Rafael Fonteles expôs o projeto que tem como objetivo levar a produção de grãos da região sul do Piauí até o Porto de Luís Correia, no litoral do estado, a partir dos modais rodoviário, hidroviário e ferroviário. "Fico satisfeito em ver que os estudos sobre o projeto estão quase concluídos e que a viabilidade dele está se materializando", disse o governador.
Ao fim dos estudos, o governador frisou que haverá um novo encontro com a equipe do BNDES para discutir o financiamento do projeto. "O intermodal é um dos grandes projetos de infraestrutura do Piauí. Em breve, vamos nos reunir novamente com o banco para tratar de um possível financiamento, tanto da parte pública, quanto da privada", destacou o gestor.
Também participaram da reunião, a superintendente da Área de Estruturação de Projetos, Luciene Machado; o chefe de Departamento de Estruturação de Projetos, Eduardo Costa; a engenheira técnica Juliana Braile e o gerente Francisco Coser.