-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Divulgação
O governador Rafael Fonteles (PT) declarou situação de emergência em sete municípios piauienses, por conta da estiagem com evolução para seca. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Piauí dessa quinta-feira (6).
Foi levada em consideração uma nota técnica elaborada no dia 3 de junho pela Sala de Monitoramento e Previsão de Eventos Climáticos Extremos, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). Também consta no decreto que o monitoramento da evolução das secas, realizado pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), vem indicando uma evolução considerável nas secas do Piauí.
“Ficam acionados, em sua plenitude, os órgãos e entidades da Administração Pública, dentro dos respectivos campos de competências e os vinculados ao Sistema de Proteção e Defesa Civil do Estado, para adoção das medidas necessárias à restauração da normalidade”, diz o decreto.
Confira os municípios:
Aroeiras do Itaim
Campinas do Piauí
Caracol
Guaribas
Jurema
Santo Antônio de Lisboa
Simões
Da Redação