-
Governo federal reajusta em 17,5% auxílio-alimentação de servidores públicos
-
Lula envia equipe ministerial ao Paraná após tornado que deixou mortos e destruição
-
Carro com secretário de Cultura do Piauí é atingido por caminhão em acidente na BR-343
-
Diretor-geral do DER-PI é eleito coordenador da Câmara Temática de Infraestrutura do Consórcio Nordeste
-
Detran alerta para golpe em falsos anúncios da CNH Social
Divulgação
Está no ar o segundo episódio do Piauí Cast – o podcast de entrevistas comandado pelo governador Rafael Fonteles – que teve como entrevistado o secretário de saúde Antônio Luiz. Durante o bate-papo, o governador abordou os avanços do governo na área da saúde. A entrevista aconteceu nos estúdios da TV Antares, em Teresina.
A diminuição da fila e do tempo de espera para cirurgias eletivas foi um ponto importante durante a conversa. A fila de espera, que chegou a ter mais de 400 dias de aguardo, dentro de 2023 foi reduzida para 140 dias. A quantidade de pessoas na fila também reduziu e 70% já realizaram suas cirurgias.
O fortalecimento de hospitais em macrorregiões foi outro destaque da entrevista. Parnaíba, Floriano e Picos receberão a mesma estrutura de atendimento que é disponibilizada na capital Teresina, interiorizando o atendimento e reduzindo a necessidade de locomoção para atendimento na capital.
A conversa abordou ainda a saúde digital, programa que busca levar atendimento especializado aos municípios do interior através da telemedicina. O secretário Antônio Luiz deu detalhes do piloto em Piripiri e Lagoa de São Francisco, além das previsões da expansão para outros municípios.

Esses e outros assuntos foram abordados no 2 episódio do Piauí Cast, que está disponível página do Governo do Piauí no YouTube, além de ser transmitido pela TV Antares, com reprodução também pelos canais regionais, como a TV Delta, no litoral, e a TV Picos.