-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Divulgação
O governador Rafael Fonteles inaugura, nesta terça-feira (12), às 8h, a nova estação de metrô no bairro Colorado, na zona sudeste de Teresina. A obra, que recebeu investimentos de R$ 9 milhões, faz parte da primeira etapa da expansão do Metrô de Teresina, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana na cidade.
A cerimônia de inauguração ocorrerá no campinho do bairro Frei Damião, local onde a estação está situada. A nova linha, com 2,5 km de extensão, conecta a estação Colorado à Estação Boa Esperança, beneficiando mais de 4 mil moradores da zona sudeste e facilitando o acesso ao centro da capital.
Além da construção da estação, o projeto inclui a duplicação da linha de 13,5 km que vai do bairro Itararé ao Centro. Com a duplicação, será possível operar dois trens simultaneamente, em sentidos opostos. As estações Alberto Silva, Frei Serafim, Boa Esperança, Renascença e Itararé também serão reformadas.
Outras melhorias estão previstas, como o rebaixamento da Avenida Higino Cunha para passagem inferior, a reforma da oficina de manutenção e a construção do Centro de Controle de Operações (CCO), essencial para monitorar os trens em tempo real. Com as obras, o tempo de viagem de todo o percurso será reduzido de uma hora para apenas 25 minutos.