-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Divulgação
O governador Rafael Fonteles inaugurou, nesta segunda-feira (1º), a galeria localizada na margem esquerda da BR-343, no bairro Gurupi, zona sudeste da capital. A estrutura recebeu investimentos de R$ 22 milhões e foi executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI).
O projeto foi elaborado para dar vazão às águas do Riacho Mandacaru, que passa por esse trecho da rodovia. Depois do Rio Poti, essa é considerada a maior sub-bacia em Teresina, com 15 km de extensão.
Rafael Fonteles destaca que obras de drenagem são caras, mas importantes para garantir segurança e boas condições de tráfego. “São galerias enormes porque nós temos um riacho que passa aqui ao longo dessa rodovia, que quando foi duplicada, pelo menos em quatro pontos, nós tivemos que fazer pontes para preservar o percurso desse curso d’água que vai desaguar no Rio Poti. Agora foi resolvido, em definitivo, esse problema de drenagem na saída da capital em direção a Altos”, considera o governador.
Leonardo Sobral, diretor do DER-PI, frisa que os efeitos dessa obra já eram sentidos antes mesmo da sua conclusão. No início do ano, com as chuvas, o trecho não registrou alagamentos, pois a galeria tem capacidade de vazão de 150 mil litros de água por segundo. “Nós estamos entregando hoje uma das maiores obras já realizadas pelo Governo do Estado em Teresina. Agora, com essa infraestrutura, essa drenagem urbana entregue, vamos garantir toda a segurança e conforto para a população que utiliza a BR-343 diariamente”, finaliza o gestor.