-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Governador participa de comemorações pelo bicentenário da Independência em Oeiras
Na oportunidade o gestor inaugura obra de pavimentação e participa de atividades culturais.
Divulgação
O governador Rafael Fonteles participa, nesta segunda-feira (23), em Oeiras, das atividades em comemoração aos 200 anos da adesão do Piauí à Independência do Brasil. Na primeira capital do estado, ele inaugura obra, participa de solenidades e prestigia grandes apresentações artísticas. O gestor permanece no município, nesta terça-feira (24), onde participa de solenidades religiosas, outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí e de honrarias na estátua de Visconde da Parnaíba, no Monumento de 24 de Janeiro.
O governador inaugura a pavimentação asfáltica da via que dá acesso ao campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), no fim da tarde desta segunda-feira (23). A obra irá facilitar o acesso da comunidade acadêmica ao campus e recebeu investimentos de R$ 631.884,30.
A partir das 20h, Rafael Fonteles participa de solenidade organizada pela Academia Piauiense de Letras e Instituto Histórico de Oeiras, no CineTeatro Oeiras, na Praça das Bandeiras. Logo após, às 21h, o governador prestigia a noite cultural, realizada na Praça das Vitórias. O evento é organizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e tem como atrações o cantor oeirense Vavá Ribeiro e a cantora Adriana Calcanhoto.
Na terça-feira (24), a partir das 8h, o governador participa de honras militares e da aposição de corbelha de flores na estátua de Manoel de Sousa Martins (Visconde da Parnaíba), no Monumento 24 de Janeiro, localizado na BR-230. Logo em seguida, às 8h30, Rafael participa de culto em ação de graças na Primeira Igreja Batista. Depois, às 9h15, assiste à missa em ação de graças na Catedral de Nossa Senhora das Vitórias.
Fonteles encerra as atividades no município realizando a outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, no auditório do Centro Diocesano de Pastoral Dom Expedito Lopes, no Centro de Oeiras.