-
Peste negra: norte-americano testa positivo para doença
-
Corpo de Bombeiros registra aumento de incêndios urbanos em Teresina
-
INSS suspende contratos com a Crefisa após denúncias de irregularidades em pagamentos
-
Estudantes piauienses vivem imersão em programação, robótica e cultura durante intercâmbio em Portugal
-
Teresina confirma 2.932 casos de dengue em 2025 e reforça ações de prevenção

Divulgação
O governador Rafael Fonteles se reuniu, nesta sexta-feira (15), com o ministro da Educação de Singapura, que também responde pelo Ministério das Relações Exteriores, Maliki Osman. Durante o encontro, foram discutidas as estratégias utilizadas pelo país asiático para se tornar a melhor educação do mundo, atestada com o 1º lugar no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa).
O encontro foi mais um marco na agenda do governador no país, fortalecendo os laços e ampliando o entendimento sobre as estratégias que impulsionaram o desenvolvimento local e que são capazes de transformar a realidade piauiense.
Durante a reunião, temas como educação, relações exteriores e políticas públicas na área social estiveram em discussão.
Segundo o governador, o país asiático tem muito a contribuir com todo o mundo. “Singapura é um país moderno e tecnológico, que impressiona pelos altos níveis de educação e de competitividade econômica. Uma inspiração para nós, que temos riquezas imensuráveis e acreditamos no potencial do Piauí para crescer e, também, tornar-se um gigante em diversas áreas”, destacou Rafael Fonteles.