-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Governo do Estado da início às comemorações alusivas aos 200 anos da adesão do Piauí
Solenidades se estenderão da capital até o litoral piauiense
Teve início, na noite desta terça-feira (17), a programação dos 200 anos da adesão do Piauí à independência do Brasil com culto em ação de graças, realizado na Igreja de Deus Missionária, em Teresina. O culto teve a presença da governadora Regina Sousa e de secretários de Estado.
De acordo com a governadora Regina Sousa, as solenidades são importantes para relembrar a posição de importância do Estado na tomada da Independência do Brasil. “Estamos começando a comemorar os 200 anos da Independência do Brasil. E é uma forma de não deixar que esqueçam a participação do nosso Estado, que teve uma parcela importante na independência do país”, explicou a governadora.
A celebração foi ministrada pelo pastor Antônio Portela, que destacou a importância de agradecer pelas vitórias alcançadas ao longo desses 200 anos de independência. “É uma data realmente especial, uma data marcante. São 200 anos de independência e louvamos a iniciativa do Governo do Estado de aproveitar essa data para agradecer a Deus pelas conquistas que o Piauí tem alcançado, mesmo diante de lutas e dificuldades”, ressalta o pastor.
As solenidades alusivas aos 200 anos de independência se estendem até o dia 19 e contarão ainda com entrega de medalhas do mérito renascença em Parnaíba e na capital, além de celebração religiosa católica, na quarta-feira (19), também na capital.
Powered by Froala Editor