-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Divulgação
O Governo do Estado publicou um decreto que estabelece revezamento entre servidores durante as festividades de Natal e Ano Novo. A medida, assinada pelo secretário de Estado da Administração (SEAD), Samuel Nascimento, visa assegurar o funcionamento da administração pública nos feriados e datas próximas.
O período de revezamento será dividido em dois ciclos: de 23 a 27 de dezembro, contemplando o Natal, e de 30 de dezembro a 3 de janeiro, referente às comemorações de Ano Novo. Gestores de cada órgão deverão organizar as escalas, priorizando a continuidade de serviços essenciais, especialmente os de atendimento ao público, com equilíbrio na distribuição das responsabilidades.
O decreto também permite que órgãos e entidades estabeleçam critérios próprios para alterações na jornada de trabalho, respeitando a autonomia administrativa de cada setor. Servidores que não aderirem ao revezamento deverão cumprir a jornada ordinária sem modificações.
A portaria, assinada em 21 de novembro de 2024, já está em vigor, as escalas visa manter a regularidade de todos os setores durante o período festivo, garantindo que a administração pública permaneça operante para atender às demandas da população.