-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Governo do Estado e Águas de Teresina anunciam investimentos em esgotamento sanitário nesta quarta (10)
A concessionária vai triplicar a cobertura de coleta e tratamento de esgoto, atingindo 59% no fim de 2024.
Divulgação
A empresa Águas de Teresina iniciou em abril deste ano o maior pacote de investimentos da subconcessão na infraestrutura de esgotamento sanitário da capital. O anúncio oficial dos investimentos será, nesta quarta-feira (10), às 8h30, em solenidade na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Pirajá, com a presença do governador Rafael Fonteles.
A concessionária terá obras em 27 bairros e já está atuando no Cabral, Vale do Gavião, Itaperu e Piçarra. A cobertura de coleta e tratamento de esgoto vai triplicar desde o início das operações, alcançando 59% da população até o fim de 2024. As obras vão gerar 525 novos postos de trabalho, movimentando a economia local.
Ao todo, serão implantados 220 km de rede coletora de esgoto; 7,1 km de linhas de recalque; 3,3 km de interceptores e 23 novas estações elevatórias de esgoto. Além disso, a Estação de Tratamento de Esgoto Pirajá será ampliada e sua capacidade vai dobrar, passando de 150 l/s para 260 l/s.
Ao fim das obras, mais de 480 mil pessoas serão atendidas com o serviço de esgotamento sanitário na zona urbana de Teresina, ganhando mais saúde e qualidade de vida, além da cidade conquistar maior valorização imobiliária e garantir a preservação dos rios Poti e Parnaíba.