-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Divulgação
O diretor-geral do Departamento de Estrada de Rodagem (DER-PI), Leonardo Sobral, informou que máquinas já estão trabalhando na construção de uma nova estrada na PI-225, ligando o município de Aroazes a Santa Cruz dos Milagres, na região do território do Vale do Sambito.
“Cumprindo o prazo anunciado pelo governador Rafael Fonteles, iniciamos a construção na PI-225, onde está sendo feita uma nova estrada asfaltada de 49Km de extensão. Em até 18 meses, entregaremos uma rodovia estadual novinha para a população de Aroazes e Santa Cruz dos Milagres”, disse Leonardo Sobral. A estrada asfaltada é de responsabilidade do DER e trata-se de um investimento de R$ 46 milhões.
O governador Rafael Fonteles assinou a ordem de serviço no início deste mês de outubro, quando solicitou celeridade no início das obras. Ele declarou que Santa Cruz dos Milagres é um dos maiores destinos religiosos do norte e nordeste do Brasil. “A obra dessa rodovia é mais desenvolvimento e geração de renda e melhoria da qualidade de vida para milhares de pessoas da região de Aroazes, Santa Cruz dos Milagres e de todo o Vale do Sambito”, destaca o gestor.
A obra iniciou do zero, pois atualmente, a rodovia é de piçarra e, quando concluída, a pavimentação asfáltica vai impactar a região. Segundo o prefeito de Aroazes, Manuel Portela Neto, essa estrada era um sonho antigo da região. “Graças ao governador Rafael Fonteles esse sonho está se tornando realidade”, disse.