-
Defesa Civil fiscaliza sistemas de abastecimento movidos a energia solar em Floriano e Picos
-
Prefeito de Parnaíba chega ao velório do vice-prefeito Darllan Barros e decreta luto oficial de sete dias
-
Médica Tayná Maria Gonçalves Varão Silva morre aos 34 anos em Teresina e causa comoção
-
Lula deve sancionar projeto que amplia isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil
-
Leôndidas propõe ampliar aulas de História e incluir Filosofia na rede municipal
Governo do Piauí avança em diálogo com Bélgica para atrair investimentos em energia, logística e turismo
Foto: Gabriel Paulino
O governador Rafael Fonteles se reuniu, nesta sexta-feira (6), com representantes de empresas belgas e da Embaixada da Bélgica no Brasil. O encontro, realizado durante a Brazil Energy Conference, em Teresina, teve como pauta o fortalecimento da cooperação bilateral em áreas estratégicas para o desenvolvimento do estado.
Segundo o governador, diversas empresas da Bélgica manifestaram interesse em investir no Piauí. “Essa cooperação internacional possibilita investimentos e geração de oportunidades para o nosso povo em várias áreas, sobretudo na área de energia, mineração, logística, turismo e economia digital”, destacou Rafael Fonteles.
O embaixador do Reino da Bélgica no Brasil, Peter Claes, ressaltou que o potencial do Piauí é reconhecido pelo setor empresarial belga e que há forte disposição para investir no estado. “O Estado tem um potencial enorme. Existe um grande interesse do setor econômico belga em investir aqui. Tivemos uma reunião muito produtiva com o senhor governador e, com certeza, nós voltaremos”, afirmou o embaixador.
Também participaram da reunião o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo, o diretor-presidente da Companhia Porto Piauí, Raimundo Dias, e o vice-presidente de Energias Renováveis da Investe Piauí, Ricardo Castelo.