-
Papa Leão XIV envia ajuda emergencial à Venezuela após terremotos que devastaram o país
-
Fundação Antares recebe novos equipamentos para modernização da comunicação pública do Piauí
-
Idepi asfalta ruas e amplia infraestrutura urbana em Santo Antônio de Lisboa
-
Trabalhadores começam a receber nesta quinta-feira valores esquecidos do fundo PIS/Pasep
-
Carro colide com estrutura metálica montada para aniversário da PM na Avenida Marechal Castelo Branco
Divulgação
O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizará, nesta semana, campanha alusiva ao Agosto Branco, voltada para a conscientização sobre o câncer de pulmão, com foco na prevenção e no combate ao tabagismo.
As ações começam na quarta-feira (20), no Ambulatório Integrado Governador Dirceu Mendes Arcoverde (Ambulatório Azul), a partir das 9h30. Já na quinta-feira (21) e na sexta-feira (22), as atividades ocorrem na Clínica Pneumológica, a partir das 7h30.
Durante a campanha serão desenvolvidas atividades educativas, com orientações sobre fatores de risco, sinais e sintomas, métodos de diagnóstico e formas de prevenção, destacando a importância de abandonar o tabagismo e de evitar ambientes com fumaça de cigarro.
A diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, ressalta que a iniciativa busca sensibilizar usuários e colaboradores. “O objetivo é reforçar a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do tratamento adequado do câncer de pulmão”, afirma.
O evento contará com a participação dos profissionais da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do HGV e do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção à Oncologia (PRMAO) da Uespi/HGV.