Notícias

Homem morre após sofrer descarga elétrica durante manutenção de ar-condicionado no Centro de Teresina

Divulgação

Um homem de 31 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto realizava a manutenção de um ar-condicionado na tarde desta terça-feira (18), no Centro de Teresina. Ele trabalhava ao lado do pai, que também recebeu o choque, mas sobreviveu e está estável.

De acordo com o tenente Gilberto, do Corpo de Bombeiros, a equipe encontrou a vítima em parada cardiorrespiratória. Mesmo após diversas tentativas de reanimação, o homem não resistiu.

“Ao chegarmos ao local, já encontramos o SAMU e, de imediato, subimos para verificar a situação. A vítima estava em parada cardiorrespiratória e começamos as manobras de reanimação, mas, infelizmente, não tivemos êxito”, relatou o tenente.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o pai tentou salvar o filho no momento do acidente.

“O pai também foi vítima do choque elétrico, mas conseguiu sair da parte energizada. Ele tentou reanimá-lo imediatamente ali mesmo. Graças a Deus está consciente e orientado, mas, infelizmente, perdemos mais uma vida devido a um choque elétrico”, completou Gilberto.

Possível ligação com furto de cabos elétricos

Moradores informaram que, nos últimos dias, ocorreu um furto de cabos elétricos na área, o que teria motivado o serviço de manutenção realizado por pai e filho.

O tenente Wilson, da Polícia Militar, confirmou os recentes furtos de fios e cabos de energia na região. Ele destacou que, durante rondas, a PM encontrou suspeitos envolvidos nos crimes.

“Havia um indivíduo levando um condensador de ar. Em rondas, nos deparamos com dois suspeitos: um foi agredido por populares e precisou de socorro, e o outro foi detido ao lado do equipamento furtado. Ele foi conduzido para o flagrante com o produto do furto”, detalhou o policial.

Equipes do IML foram acionadas para a remoção do corpo.