-
Governo federal reajusta em 17,5% auxílio-alimentação de servidores públicos
-
Lula envia equipe ministerial ao Paraná após tornado que deixou mortos e destruição
-
Carro com secretário de Cultura do Piauí é atingido por caminhão em acidente na BR-343
-
Diretor-geral do DER-PI é eleito coordenador da Câmara Temática de Infraestrutura do Consórcio Nordeste
-
Detran alerta para golpe em falsos anúncios da CNH Social
Hospital Dr. Ozéas Sampaio inicia serviço de atendimento a homens vítimas de violência sexual
Divulgação
O Hospital Dr. Ozéas Sampaio, localizado no bairro Matadouro, na zona Norte de Teresina, se tornou, nesta segunda-feira (4), referência o serviço de atendimento às vítimas de violência sexual do sexo masculino em Teresina.
O Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (SAVVIS) oferece o atendimento qualificado a vítimas deste tipo de violência, independente da idade, na qual recebem todas as profilaxias de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde. O serviço funciona 24h por dia, todos os dias da semana.
O paciente é acolhido por equipe multiprofissional formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, técnicos de enfermagem e farmacêuticos. O Savvis oferece à vítima atendimento emergencial, integral e multidisciplinar visando ao controle e aos agravos físicos e psíquicos além de encaminhar, quando necessário, aos serviços das demais redes de atenção.
Atualmente, Teresina já possuía o SAMVVIS com atendimento exclusivo às mulheres, que funciona na Maternidade Dona Evangelina Rosa e agora com atendimento ao público masculino no Hospital Dr. Ozeas Sampaio.