-
Apresentador César Filho sofre grave acidente de motocicleta entre Campo Maior e Cabeceiras
-
Padre e outras duas pessoas morrem em desabamento de laje em Salvador
-
Governo federal reajusta em 17,5% auxílio-alimentação de servidores públicos
-
Lula envia equipe ministerial ao Paraná após tornado que deixou mortos e destruição
-
Carro com secretário de Cultura do Piauí é atingido por caminhão em acidente na BR-343
HUT completa 15 anos como referência pública de alta complexidade
A maior emergência pública do Piauí, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), comemora nesta sexta-feira, 5 de maio, 15 anos de funcionamento
Divulgação
A maior emergência pública do Piauí, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), comemora nesta sexta-feira, 5 de maio, 15 anos de funcionamento. Desde sua abertura em 2008, foram realizados mais de 967.654 atendimentos de urgência. Além disso, foram feitas mais de 198.698 cirurgias, e com isso, já são quase um milhão de vidas salvas.
Para celebrar a data, houve uma celebração religiosa em um momento de agradecimento com o pastor servidor da unidade, Isaac Melo, e o tradicional corte de bolo. A programação incluiu a apresentação de um vídeo documentário com a história da unidade e uma galeria em homenagem aos diretores gerais da unidade que deixaram sua colaboração efetiva para transformar o HUT em um centro de referência pública em saúde na região entre rios.
“Pensamos nesta galeria como uma merecida homenagem para demonstrar a eles o quanto são importantes para o HUT se manter como uma unidade de ponta em alta complexidade” destacou o atual diretor-geral do HUT, o médico Anderson Dantas.
A galeria está localizada na sala de reunião, no final do corredor de acesso à Diretoria Geral. Nela estão expostos os retratos dos oito diretores que ocuparam o cargo desde a abertura até o tempo atual.
O evento foi prestigiado pela direção, servidores, o vereador Capitão Roberval e gestores da FMS, como o atual presidente, Ari Ricardo, Dra. Clara Leal e Sâmia Vieira, diretora de RH, Roberta Berté, Célia Santiago, Nadia Spindola e diversas autoridades da Fundação.