-
Exportações superam importações e Piauí fecha 2025 com superávit de US$ 883,4 milhões
-
Rodrigo Torres assume Seduc em 2026 e promete manter avanços na educação do Piauí
-
PM envia mais de 200 policiais para reforçar segurança no litoral do Piauí no Réveillon
-
Governo do Piauí amplia combate ao crime com videomonitoramento por inteligência artificial
-
Decreto oficializa novo salário mínimo de R$ 1.621 a partir de 2026
Ascom
O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) iniciou, nesta terça-feira (6), a Operação Dia das Mães. A ação tem o intuito de garantir tranquilidade e proteção aos consumidores que aproveitarão a data para presentear suas mães. Serão fiscalizados cosméticos e bijuterias de lojas de Teresina e do interior.
Serão coletados para perícia hidratantes corporais, cremes para cabelo, esfoliantes para pele, tinturas, entre outros. Os produtos serão analisados no setor de pré-medidos, conforme o peso indicado na embalagem. No caso das bijuterias, serão recolhidos pelo setor da qualidade, itens com chumbo ou cádmio acima de 1%, que representam riscos para saúde do consumidor.

Foto: Divulgação/Ascom
OPERAÇÃO ATÉ DIA 23 DE MAIO
Conforme o diretor do Imepi, Júnior Macedo, a operação segue até o dia 23 de maio. “A gente sabe que nesse período do ano as vendas desse produtos estão em alta. O que nós queremos é que os filhos possam presentear suas mães com total segurança, além de deixar no mercado produtos de qualidade e que não gerem prejuízos financeiros e de saúde para todos”, explicou.
DENÚNCIAS
Em caso de denúncias, o Imepi disponibiliza o aplicativo Fala Consumidor ou o telefone da Ouvidoria do órgão para contato, pelo telefone: (86) 99456-1921.