-
Governo federal reajusta em 17,5% auxílio-alimentação de servidores públicos
-
Lula envia equipe ministerial ao Paraná após tornado que deixou mortos e destruição
-
Carro com secretário de Cultura do Piauí é atingido por caminhão em acidente na BR-343
-
Diretor-geral do DER-PI é eleito coordenador da Câmara Temática de Infraestrutura do Consórcio Nordeste
-
Detran alerta para golpe em falsos anúncios da CNH Social
Divulgação
A inauguração da obra de rebaixamento da Avenida João XXIII, que estava marcada para a próxima terça-feira (27), foi adiada para o dia 3 de setembro. De acordo com Ribamar Bastos, superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a alteração da data ocorreu em função de um pedido da bancada federal do Piauí.
O QUE ACONTECEU
Os parlamentares alegaram a necessidade de concentrar esforços em votações na Câmara dos Deputados, o que inviabilizou a presença deles na data inicialmente prevista.
SOBRE A OBRA
Localizada na zona leste de Teresina, a obra teve início em 2022 e está orçada em R$ 46 milhões. Os recursos foram obtidos por meio de emendas parlamentares e do Governo Federal. Em abril deste ano, os ministros Renan Filho e Wellington Dias visitaram o local, onde discutiram o andamento da obra e outras intervenções em andamento.
A obra, que está sendo executada pelo DNIT, vinculado ao Ministério dos Transportes, inclui duas pistas de cada lado, com acostamento e canteiro central. Atualmente, o projeto encontra-se na fase de rebaixamento e concretagem. O novo túnel visa melhorar a fluidez do trânsito na região, especialmente no sentido Teresina-Altos.