-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Investimento em infraestrutura fez Piauí ter a melhor malha rodoviária do Norte e Nordeste, diz Rafael Fonteles
Divulgação
Ciente da necessidade de infraestrutura para desenvolver o estado, atraindo empresas, o governador Rafael Fonteles explicou porque investiu tanto no setor em 2024. Durante seu discurso na abertura do ano legislativo, nesta segunda-feira(3), Rafael Fonteles disse que os investimentos em infraestrutura alcançaram R$ 3,1 bilhões em 2024.
“São recursos que estão pavimentando 1.200 quilômetros de rodovias. Hoje, 89% das rodovias do Piauí estão em condições boas ou regulares - o melhor índice de todo o Norte e Nordeste do Brasil”, disse o governador.
Rafael citou também investimentos em mobilidade urbana. Foram 2,5 milhões de metros quadrados de asfalto e 3,1 milhões de metros quadrados de calçamento realizados nas zonas urbanas dos municípios piauienses.
Além disso, a parceria com o Governo Federal permitiu a captação de cerca de R$ 2,9 bilhões em recursos da União nos últimos dois anos, sendo R$ 1,9 bilhão só em 2024. Parte desses investimentos são para a Adutora de Jaicós, a ampliação do metrô de Teresina, as obras de macrodrenagem em Parnaíba, a Barragem Nova Algodões e a duplicação das BRs 343 e 316.
Outro destaque foi a concessão dos serviços de água e esgoto em todos os 224 municípios do Piauí. O mega leilão vai permitir R$ 8,7 bilhões no Piauí, “levando água tratada e coleta de esgoto para milhares de famílias piauienses”, finalizou.