-
Governo federal reajusta em 17,5% auxílio-alimentação de servidores públicos
-
Lula envia equipe ministerial ao Paraná após tornado que deixou mortos e destruição
-
Carro com secretário de Cultura do Piauí é atingido por caminhão em acidente na BR-343
-
Diretor-geral do DER-PI é eleito coordenador da Câmara Temática de Infraestrutura do Consórcio Nordeste
-
Detran alerta para golpe em falsos anúncios da CNH Social
Divulgação
Isabel Veloso se pronunciou nesta terça-feira (27), após sua médica esclarecer que seu quadro não é terminal. A influenciadora, que ficou famosa por compartilhar sua luta contra o câncer de Linfoma de Hodgkin, contou que está feliz em dizer que é uma paciente em cuidados paliativos. Além disso, ela também alfinetou os haters, que ficam "cuidando" de sua vida.
"Pela primeira vez, não foram sensacionalistas ao falar sobre o meu real estado de saúde. Ainda assim, tem gente falando que essa é a maior prova de que estou mentindo sobre a minha doença. Mas, na realidade, essa é a maior prova de que eu não estava mentindo", começou a dizer.
ESTADO DE SAÚDE
A jovem esclareceu como passou de paciente terminal para paciente em cuidados paliativos. "Para os desinformados que estão cuidando da minha vida e não têm o que fazer: minha doença era terminal devido à previsão de tempo. Eu tinha um tempo estimado de vida, e não era certeza que minha doença iria se estabilizar. Mas ela se estabilizou. E eu passei a não ser mais paciente terminal; sou uma paciente em cuidados paliativos [...] que são para pessoas que não possuem cura da doença e servem apenas para amenizar sintomas e proporcionar qualidade de vida."
CUIDANDO DA SAÚDE MENTAL
"Estou sumida justamente porque estou cansada da internet e dos comentários ridículos desse tipo. Eu só estou esperando que a Justiça seja feita em relação a algumas pessoas, dentro de medidas cabíveis [...] Já estava mais do que na hora de as pessoas entenderem que existe uma diferença entre estado terminal, que são os últimos dias de um paciente, e estado paliativo, em que uma pessoa pode conviver anos com uma doença sem cura e sem data prevista para morte", completou.
GRAVIDEZ
A influenciadora, que anunciou recentemente estar à espera de seu primeiro filho, fruto de seu relacionamento com Lucas Borbas, aproveitou para rebater as críticas à sua gestação. "Só Deus sabe quanto tempo de vida vou ter [...] estou cansada de pessoas virem me acusar de coisas que não sou. Eu só tenho provas a meu favor, e não contra mim. Espero que me deem uma pausa."
"Em relação à minha gravidez, irresponsável é quem ficava atacando uma mulher grávida, e não eu, que esperei o tempo certo para poder contar que estava grávida e, se fosse ocorrer, tudo bem. Meus exames estão todos bons [...] Estou de saco cheio, é só isso. Por causa disso, não apareço tanto na internet. Estou cuidando da minha saúde mental. Do meu filho, estou cuidando da minha família", declarou.