-
Exportações superam importações e Piauí fecha 2025 com superávit de US$ 883,4 milhões
-
Rodrigo Torres assume Seduc em 2026 e promete manter avanços na educação do Piauí
-
PM envia mais de 200 policiais para reforçar segurança no litoral do Piauí no Réveillon
-
Governo do Piauí amplia combate ao crime com videomonitoramento por inteligência artificial
-
Decreto oficializa novo salário mínimo de R$ 1.621 a partir de 2026
Divulgação
A enfermeira Leopoldina Cipriano Feitosa foi oficialmente confirmada, na manhã desta quinta-feira (10), como nova gestora da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina. Com ampla experiência em gestão pública, Leopoldina é, atualmente, presidente do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde e tem uma trajetória consolidada no Sistema Único de Saúde (SUS), com 28 anos de atuação.
A escolha do nome foi feita pelo prefeito Silvio Mendes, oito dias após o pedido de exoneração do ex-presidente da FMS, Charles da Silveira. Até então, Leopoldina Cipriano exercia o cargo de secretária municipal de Saúde no município de Miguel Alves (PI), onde desenvolveu um trabalho reconhecido regionalmente.
Ao comentar a nomeação, o prefeito ressaltou o perfil técnico e o compromisso da nova gestora com o fortalecimento da saúde pública.
“Leopoldina é uma gestora experiente, com 28 anos nas estradas do SUS, sempre comprometida com a melhoria da saúde pública e a valorização do serviço prestado à população”, declarou Silvio Mendes.
Com a nova presidência, a expectativa é de que a FMS reforce suas ações estratégicas voltadas à ampliação do acesso, melhoria da qualidade dos serviços e valorização dos profissionais da saúde em Teresina.